Policlínica Municipal aplica cerca 350 doses de vacinas diárias

Caçapava do Sul Geral Saúde

Com o avanço da vacinação contra a covid-19 no município, cerca de 350 doses de vacinas estão sendo aplicadas diariamente na Policlínica Municipal de Caçapava do Sul. São vacinas contra a covid-19, contra a gripe (H1N1) e vacinas de rotina, que são realizadas na população caçapavana.

Com a demanda da sala de vacinas sendo aumentada, a equipe da Policlínica, que hoje é coordenada pela Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria Geral, tem buscado alternativas para se ter um atendimento rápido e de qualidade para a população que procura a unidade de saúde.

Novas salas de vacina são abertas diariamente e ações de vacinação externa, como drive-thru, aplicação através da Unidade Móvel de Saúde, estão ocorrendo para vacinar a população da cidade e interior que pertence a Policlínica (cerca de 50% da população pertence a unidade central de saúde). Além disso, novos profissionais são realocados para atender da melhor maneira possível os usuários da unidade.

Pessoas acamadas ou que tenham dificuldade de locomoção, tanto na cidade como no interior do município, também são atendidas semanalmente através dos agentes de saúde e dos enfermeiros, que realizam as vacinas domiciliares.

Por Patrick Paz

Foto: Catherine Vargas

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *