Prefeito faz uso da Tribuna Livre e apresenta cronograma de aplicação de emendas impositivas

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral Política Prefeitura de Caçapava do Sul

O prefeito Giovani Amestoy, no início da sessão da Câmara, realizada na terça-feira, dia 22, fez uso da Tribuna Livre com objetivo de apresentar aos vereadores um cronograma de aplicação das medidas impositivas.

Na oportunidade, o prefeito agradeceu aos parlamentares que somente neste ano de 2021, já ajudaram a captar mais de 2 milhões de reais em recursos através de emendas para o nosso município.

“Muitas dessas emendas são frutos de articulações políticas dos nossos vereadores. Em nome do executivo e da comunidade caçapavana, queremos agradecer o empenho de todos os parlamentares que são fundamentais nesse processo de captação de recursos com objetivo de ajudar o nosso município”, disse o prefeito.

Durante o pronunciamento, o prefeito Giovani Amestoy, anunciou que o município está fazendo a liberação das emendas impositivas encaminhadas pelos vereadores para implementação de programas ligados a saúde, assistência social, educação, agropecuária e segurança pública.

“Iniciaremos liberando estes recursos para saúde, que é o mais importante neste momento. Muitas entidades estão passando por necessidades financeiras, então através destas emendas impositivas é possível ajudar. Por isso queremos anunciar a liberação imediata para a Secretaria da Saúde no valor de 444mil e 744 reais, para a Secretaria de Assistência Social 158mil e 640 reais e para a Secretaria de Educação o valor de 2 mil reais”, relatou o prefeito.

No mês de agosto, conforme o prefeito Giovani, a ideia é fazer a liberação de 66 mil e 820 reais para Secretaria de Agropecuária, e para segurança pública, 10 mil reais, valor que será destinado ao Corpo de Bombeiros.

Já para o mês de outubro, segundo o prefeito, a intenção é liberar para Secretaria Geral o valor de 24 mil e 462 reais e para a Secretaria de Cultura e Turismo será destinado 139 mil 820 reais.

“Estaremos totalizando este ano, somente através de emendas impositivas mais de 846 mil reais. Acho importante passar essas informações aos vereadores, é preciso dar transparência”, explicou o prefeito.

Na oportunidade o prefeito Giovani Amestoy também anunciou que através do diálogo com os Sindicatos dos Funcionários e dos Professores Públicos Municipais a Prefeitura estará antecipando 50% do 13º salário dos servidores.

“Essa é uma forma de injetarmos recursos na econômica municipal e também trazer um auxílio aos nossos servidores públicos que tem se dedicado ao máximo nesse momento difícil com tantas restrições”, disse o prefeito.

Ao final do seu pronunciamento o prefeito Giovani agradeceu a atenção dos vereadores e coloco o gabinete a disposição para atender todas as demandas dos parlamentares.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *