Prefeitura informa que mantem o calendário de vacinação de Covid-19 para segundas doses nesta semana

Caçapava do Sul Coronavírus Geral Prefeitura de Caçapava do Sul Saúde

Doses já estão disponíveis nas ESFs e Policlínica

A Prefeitura de Caçapava do Sul, através do Setor de Epidemiologia, da Secretaria de Saúde, informa que segue nesta semana a vacinação contra a covid-19 e, que a partir desta quarta-feira, dia 30, a vacinação nas ESFs e Policlínica serão exclusivas para as segundas doses.

De acordo com a enfermeira Sandra Bairros, responsável pelo setor, com a Super Vacinação ocorrida no sábado e a continuação das vacinas nesta segunda e terça-feira, o lote destinado às primeiras doses se esgotou na tarde de hoje e, ainda nesta semana, com a previsão de chegada de nova remessa, a vacinação cairá para a casa dos 40 anos e mais (de 49 para baixo, em ordem decrescente, conforme a quantidade de vacinas). Isso significa que a aplicação do município, na casa dos 40, está na frente do calendário do Estado do Rio Grande do Sul.

A Prefeitura frisa ainda a importância das pessoas que realizaram a primeira dose, e que já estão com as segundas doses vencendo, realizarem a aplicação da segunda dose para a imunização contra a doença e para que, juntos, possamos vencer a pandemia.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *