Melhorias no atendimento da Tenda Covid é pauta de indicação ao Executivo

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Coronavírus Geral Política Saúde

Os vereadores Antonio Almeida Filho (Lelo-MDB), Patricia Castro (PL) e Silvio Tondo (PP), na última sessão realizada na terça-feira, 13, apresentaram uma indicação junto ao Executivo para uma série de melhorias no atendimento da Tenda Covid em Caçapava.

A primeira proposição apresentada pelos parlamentares é para que seja designado, através da Secretaria Municipal de Saúde, a contratação de um ou mais farmacêuticos como responsáveis pela entrega de medicamentos na própria Tenda.

Conforme indicação, no local seria implementado um anexo da Farmácia Municipal, onde todos os medicamentos oferecidos pela rede pública e utilizados no tratamento da Covid-19 estariam a disposição dos contaminados pelo vírus.

De acordo com os vereadores proponentes, esta seria uma ação preventiva que ampliaria a eficiência da rede pública municipal no combate a prevenção da pandemia, evitando que as pessoas positivadas se desloquem até a Farmácia da Prefeitura ou privadas, expondo mais pessoas a eventual infecção pela Covid-19.

Outra indicação apresentada pelos vereadores, tem como objetivo melhorar o atendimento na Tenda Covid, principalmente na fila de espera, onde conforme os parlamentares deveria haver uma triagem, separando os positivados daqueles que buscam atendimento médico e receituário, evitando desta forma a exposição desnecessária de idosos e crianças que podem estar apenas com sintomas gripais, infecções na garganta ou outras doenças respiratórias potencializadas pelo inverno.

Os parlamentares também indicaram ao Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Ação Social, para que seja destinado cestas básicas para serem entregues diretamente na Tenda Covid. Esta ação, conforme os vereadores evitaria que pessoas positivadas, de baixa renda que precisam ficar em isolamento, impedidas de trabalhar, se desloquem até a Secretaria de Ação Social ou CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) em busca de alimentos colocando em risco outras pessoas e também os servidores da própria Secretaria.

“Estas ações são preventivas e ampliaria a eficiência da rede pública municipal no combate a prevenção da pandemia, mantendo o acesso aos benefícios sociais a todas as pessoas em vulnerabilidade”, explicou a vereadora e presidente da Comissão Covid na Câmara, Patricia Castro.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *