Caçapava aborda baixa remessa de novas doses de Vacina de Covid-19 para o município em matéria da RBS

Caçapava do Sul Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul Saúde

A Coordenadoria de comunicação da Prefeitura de Caçapava do Sul bateu um papo ontem com a equipe de jornalismo da RBS e alertou sobre a quantidade insuficiente de novas doses de vacinas de Covid-19 que o município tem recebido do Estado. As remessas, nas últimas 4 semanas foram em número inferior ao que era enviado pelo Estado em junho, e tem prejudicado no avanço da aplicação das novas doses.

De acordo com o levantamento feito pelo município, e que foi encaminhado à 8ª Coordenadoria de Saúde e será entregue em reunião que está sendo agendada com a Secretaria Estadual de Saúde, as doses remetidas tem sido embasadas na população estimada do Senso de 2010, sendo que, de acordo com este calculo, somente nas doses destinadas para população de 60 anos e mais faltaram quase 4 mil doses.

Apesar do Estado ter feito novo estudo divulgado semana passada de equiparação das doses em municípios que estão em atraso de novas remessas D1, Caçapava recebeu na última remessa, após mais de 3 dias sem aplicação de novas doses em outros grupos, 456 novas doses, insuficientes para fechar o alcance do próprio grupo atual de 32 anos.

Esses dados estão sendo remetidos, novamente, ao Estado, para que o município volte a promover os Drives de Vacinação e ampliação dos grupos de vacinação nesta reta final da população vacinável e para que se cumpram calendário Estadual de vacinação de toda a população vacinável com 1ª doses até o final de agosto.

Assista a matéria através do link: https://globoplay.globo.com/v/9741154/?utm_source=facebook&utm_medium=share-player-desktop&fbclid=IwAR2BgBfX1ncFrp33pESJML82GVhWtmHwbbj66s-rVE5fJ6Msg5TLiY1lSVo

por William Brasil

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *