Mais de 220 pessoas são vacinadas contra Covid em pouco mais e 1 hora na Policlínica

Caçapava do Sul Coronavírus Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

Vacinação de pessoas com 23 e 24 anos ou mais ocorre no sábado, 21/08 e vai das 15h30min às 21horas

Consciente da necessidade da vacinação a população de Caçapava do Sul, com 23, 24 anos e mais, procura a Policlínica Municipal para receber a primeira dose de vacina contra a Covid-19. Somente na primeira hora de vacinação, mais de 200 pessoas já haviam recebido a sua dose.
A ação da Prefeitura Municipal de Saúde, através da Secretaria de Saúde ocorre após o recebimento de uma grande quantidade de doses. Neste sábado, 21/08, um intenso cronograma de vacinação teve início às 17h30min e vai até o dia o dia 25 e busca atingir toda a população de 18 anos ou mais. (Veja cronograma no Card)
Conforme a Secretaria de Saúde, a concentração da vacinação na Policlínica ocorre por que as doses recebidas e que tiveram aplicação neste sábado, 21 de agosto, são da Pfizer e em razão disso o processo de utilização não pode ocorrer “extramuros”. Ou seja, como há necessidade de diluição da vacina para a devida composição das doses bem como a necessidade de manutenção da temperatura, não há possibilidade de que se faça pontos de vacinação em locais como por exemplo o “Melão” e nem os tradicionais “Drive-Thru’s” que já ocorreram. Sendo assim, a população de 18 anos ou mais, tem à sua disposição, na Policlínica Municipal e no ESFs as esperadas doses contra a Covid-19.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *