Vereador indica ao Executivo que seja incluída doação de absorventes para alunas de baixa renda

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral Política

Conforme o parlamentar, esta indicação tem como objetivo evitar a evasão escolar, já que muitas alunas não tem condições de adquirir, o que obriga muitas vezes a faltar as aulas durante o período menstrual

O vereador Antônio Almeida Filho (Lelo-MDB), apresentou uma indicação junto ao Executivo Municipal, para que seja incluída a doação de absorventes para alunas de baixa renda das escolas municipais.

Conforme o parlamentar, esta indicação tem como objetivo evitar a evasão escolar, já que muitas alunas não tem condições de adquirir, o que obriga muitas vezes a faltar as aulas durante o período menstrual.

De acordo com o vereador, muitos municípios já aderiram a esse projeto após a realização de pesquisas de evasão e número de faltas das alunas.

“É justamente no período menstrual e por não terem condições de comprar absorventes que essas alunas não comparecem as aulas. Essa indicação tem finalidade social e de fortalecimento da educação, reduzindo desta maneira os índices de faltas e de evasão escolar”, explicou o vereador.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *