Transporte de estudantes da Unipampa é pauta de reunião na Câmara de Vereadores

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Educação Geral Política

A reunião, que aconteceu de forma remota, teve como objetivo tratar sobre o transporte coletivo de acesso ao campus de Caçapava do Sul para acadêmicos em vulnerabilidade social, entre outros assuntos

O vereador Silvio Tondo (PP), juntamente com o diretor da Câmara de Vereadores, Cassius Poglia, estiveram reunidos com representantes da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), na última quinta-feira, dia 05 de agosto.

Participaram do encontro o reitor da UNIPAMPA, Roberlaine Ribeiro Jorge, o vice-reitor, Marcus Vinicius Morini Querol, o pró-reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários, Carlos Aurélio Dilli Gonçalves, pró-reitor adjunto de Assuntos Estudantis e Comunitários, Bruno dos Santos Lindemayer e o diretor do Campus de Caçapava do Sul, José Rojas.

A reunião, que aconteceu de forma remota, teve como objetivo tratar sobre o transporte coletivo de acesso ao campus de Caçapava do Sul para acadêmicos em vulnerabilidade social.

Durante o encontro também foi debatido a viabilidade de um restaurante popular, onde o vereador Silvio Tondo destacou que já entrou com essa indicação junto ao Executivo.

“Esta é uma antiga reivindicação, onde solicitei junto ao Executivo a abertura de um restaurante popular para atendimento de alunos de baixa renda”, disse o vereador Silvio Tondo.

Outro assunto tratado na reunião foi a possibilidade de trazer novos cursos de extensão. Conforme o diretor Cassius Poglia, foram solicitados cursos voltados para a área turística com ênfase em empreendedorismo, já que a cidade é um polo turístico que vem se destacando com projetos como do Geoparque Caçapava Aspirante Unesco.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *