Vereador Mariano participa de Evento teste para retomada dos rodeios em Caçapava do Sul

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral

A domingueira reuniu 120 laçadores, que foram distribuídos em 40 trios. O rodeio teve ainda a liberação de um acompanhante por participante, além dos prestadores de serviço

No domingo, dia 29, o Piquete de Laçadores Guarda Velha realizou um evento teste para retomada dos rodeios no município. O evento aconteceu na sede campestre da entidade, que fica localizada no 3º distrito de Caçapava do Sul.

A domingueira reuniu 120 laçadores, que foram distribuídos em 40 trios. O rodeio teve ainda a liberação de um acompanhante por participante, além dos prestadores de serviço.

Segundo o vereador e tradicionalista, Mariano Teixeira (PP), o evento cumpriu todos os protocolos exigidos pela vigilância sanitária.

“Quero parabenizar toda a patronagem do piquete Guarda Velha pela realização deste rodeio teste, esse é o ponta pé inicial para a retomada das festas campeiras em Caçapava do Sul, respeitando as normas de segurança e com os cuidados necessários. A realização dos rodeios é uma questão cultural, econômica e de sobrevivência para muitos gaúchos que dependem deste trabalho”, enfatizou Teixeira.

Já o patrão da entidade, Luis Alberto Stefani (Beto), ressaltou a união de todos os integrantes da patronagem para a realização do evento teste e que o Guarda Velha está à disposição para liderar esta retomada gradual.

“Estamos felizes, são mais de 18 meses totalmente parado, agora estamos vendo uma luz no fim do túnel para todas as entidades, mas para isso avançar, é necessário manter os cuidados e seguir os protocolos. Estamos ansiosos para a reinauguração do novo salão social do piquete, no qual foi totalmente reconstruído dobrando sua capacidade. Acredito que em breve poderemos reabrir”, destacou o patrão.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *