Vereador propõe que os R$ 2,5 milhões recebidos pela prefeitura sejam usados na compra de máquinas

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral Política

Segundo o vereador, este recurso foi repassado pelo Estado aos municípios após o leilão de parte da CEEE, onde o ICMS devido ao Poder Público foi pago pela empresa que acabou comprando a estatal

Na sessão da Câmara desta terça-feira, dia 10, o vereador Mariano Teixeira (PP), aprovou em plenário uma indicação ao prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy, no qual sugere que o município utilize os mais de R$ 2,5 milhões que está recebendo pela venda da CEEE-T, para a compra de máquinas para Secretaria de Obras.

Segundo o vereador, este recurso foi repassado pelo Estado aos municípios após o leilão de parte da CEEE, onde o ICMS devido ao Poder Público foi pago pela empresa que acabou comprando a estatal. O Governo do Estado ficou com a sua parte e o restante dividiu proporcionalmente aos municípios gaúchos.

“É um recurso extra que ninguém estava esperando, por isso, sugiro ao prefeito que atenda a nossa solicitação e utilize este dinheiro para reforçar o parque de máquinas da prefeitura, ajudando na conservação das nossas estradas do interior e as ruas da cidade. O produtor rural sofre muito com a falta de trafegabilidade das estradas, por tanto, está na hora de tentar resolver parte deste problema utilizando um dinheiro extra que acabou entrando na conta da prefeitura”, destacou Mariano.

O vereador comentou ainda na sessão, que fica a cargo da administração escolher o valor a ser utilizado neste reforço ao parque de máquinas, mas que vai acompanhar e torcer para que a sua indicação seja executada pelo Poder Executivo.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *