Caçapavano se destaca em etapa do Campeonato Gaúcho de Downhill

Caçapava do Sul Esportes Geral

O caçapavano Leonardo Casanova da Rosa conquistou o 1º lugar na 3ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Downhill em Carlos Barbosa nos dias 04 e 05 de setembro.


Leonardo, que mora em Santa Maria, leva o nome de Caçapava do Sul por todos os lugares onde participa de eventos de Downhill é um entusiasta no esporte. Ele explica que em Santa Maria há um grupo organizado que conta inclusive com pista de treinamento, a ASMC – Associação Santamariense de Ciclismo. Além disso a ASMC tem um site para divulgação dos eventos https://bikesm.com.br/.

O QUE É DOWNHILL?

Dowhill é uma modalidade do mountain bike que consiste em descer, com a maior velocidade possível, um percurso com diversos obstáculos e irregularidades ou uma montanha.

Os trajetos de descida são bastante variados, mas sempre muito íngremes e costumam exigir bastante conhecimento e técnica do ciclista para passar ileso pelos diferentes obstáculos como pedras soltas, galhos de árvore, buracos, pontes, raízes e vários outros.

As pistas são bem rápidas e em muitas, os ciclistas atingem velocidades de até 80 km/h.

Uma variação é o downhill urbano, no qual os ciclistas descem percursos feitos nas cidades. Um grande exemplo dessa modalidade é a descida das escadarias de Santos, uma das primeiras etapas do Campeonato Mundial de Downhill Urbano.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *