Caçapava do Sul tem 2.137 cartões do programa Devolve ICMS para serem retirados

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral

Cartão servirá para devolução de parte do ICMS a famílias de baixa renda ou para incentivo a alunos do ensino médio estadual

O município de Caçapava do Sul tem 2.137 cartões do programa do governo do Estado Devolve ICMS para serem retirados. Beneficiários inscritos no CadÚnico que recebem o Bolsa Família ou que tenham dependentes na rede estadual do ensino médio podem receber o Cartão Cidadão a partir de terça-feira (23). A entrega é feita no Instituto Municipal de Educação Augusta Maria de Lima Marques na rua General Osório, 544-686. O período de entrega se encerra na quarta-feira, dia 24 de novembro.

Após retirar os cartões, as famílias receberão, automaticamente, créditos em dezembro para utilizar em 140 mil estabelecimentos da rede Vero, como supermercados, padarias, entre outros. Com o cartão, cerca de 432 mil famílias gaúchas terão a devolução de R$ 400 por ano do Devolve ICMS (R$ 100 a cada trimestre), além dos recursos para quem tem matrícula na rede de ensino médio da rede pública estadual.

A Secretaria de Assistência Social e o Banrisul farão as entregas dos cartões nos dias 23 e 24 de novembro, para as pessoas já cadastradas. Para retirar o seu cartão, o usuário precisa portar documento de identificação oficial com foto e número de CPF, além de estar usando máscara.

Confira a data de entrega para o seu bairro:

Horário: das 8h às 17h.

Local: Instituto Municipal de Educação Augusta Maria de Lima Marques.

Dia 23 de novembro:

– Vila Sul

– Promorar

– São Judas Tadeu

– Vivian

– Persa

– Orfila

– Vila da Figueira

– Cidade Jardim

– Pinheiro

– Piraju

– Patronato

– Estrada do Salso

– Interior

 Dia 24 de novembro:

– Forte

– Floresta

– São Gerônimo

– Vila Batista

– Vila Mercedes

– Santa Rita

– São João

– Pazinato

– Negrinho do Pastoreio

– Vila Henriques

– São Domingos

– Aviação

– Centro

– Interior

Para conferir quem tem direito à retirada do cartão, basta estar cadastrado no CadÚnico e receber o Bolsa Família ou estar matriculado ou ter dependentes no ensino médio. O Cartão Cidadão do Devolve ICMS não é o mesmo do Bolsa Família e é preciso retirá-lo em novembro para receber os valores em dezembro.

Para mais informações, ligue para a Secretaria de Assistência Social (3281-4080) ou para o Banrisul (3281-9150).

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *