Operação policial prende grupo no RS suspeito de aplicar ‘golpe de nudes’ em Itapeva

Caçapava do Sul Destaque Geral Polícia Região

Segundo a polícia, criminosos entravam em contato com as vítimas pelas redes sociais, por meio de perfis falsos, e trocavam conteúdo íntimo. Depois, outros integrantes do grupo exigiam valores em troca da não divulgação das imagens.

A Polícia Civil de Itapeva (SP), através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), deflagrou a “Operação Quinto Pecado” na manhã desta quinta-feira (4). A ação é contra um grupo do Rio Grande do Sul suspeito de aplicar os chamados “golpes de nudes” no interior de São Paulo.

Os trabalhos envolveram agentes da Policia Civil do estado de São Paulo e da Polícia Civil do RS. Participaram da operação policiais civis da DISE de Itapeva, DPM de Itaberá, distritos policiais, DEIC de Porto Alegre, delegacia de Vacaria, Caçapava do Sul e Santa Maria.

Segundo a polícia, foram cumpridos cinco mandados de prisão, além de 13 mandados de busca e apreensão, em várias cidades gaúchas.

De acordo com a DIG de Itapeva, as investigações começaram em maio deste ano quando os policiais identificaram uma organização criminosa que atuava dentro e fora dos presídios. Na época, foi deflagrada a “Operação Cilada”.

A polícia informou que os criminosos entravam em contato com as vítimas pelas redes sociais e aplicativos de mensagem, por meio de perfis falsos, e trocavam fotos e vídeos de conteúdo íntimo. Depois, outros integrantes do grupo exigiam valores em troca da não divulgação dos conteúdos.

Ainda conforme a Polícia Civil, foram apreendidos diversos objetos, aparelhos telefônicos e outros itens durante a operação. Duas mulheres e três homens foram presos e encaminhados para unidades prisionais do Rio Grande do Sul.

Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região

 1,878 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *