Câmara de Vereadores apoia campanha Novembro Azul

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral Saúde

Como realizado em outras datas, o prédio da Câmara estará iluminado com a cor azul, como símbolo da campanha

O Poder Legislativo de Caçapava do Sul estará apoiando o Novembro Azul, maior campanha de conscientização sobre o câncer de próstata.

Como realizado em outras datas, o prédio da Câmara estará iluminado com a cor azul, como símbolo da campanha.

De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Paulo Pereira (PDT), é muito importante que os poderes públicos estejam engajados nesta campanha de prevenção.

“O foco da campanha é conscientizar os homens sobre a importância de exames preventivos, muitos diagnósticos são feitos quando a doença já está avançada. Por isso a importância que os exames sejam feitos de maneira rotineira, assim as chances de curas são bem maiores”, explicou o vereador Paulo Pereira.

O câncer de próstata em seu estágio inicial evolui de forma silenciosa. Muitos pacientes não apresentam sintomas, portanto, a melhor forma e chance de tratamento está na detecção precoce do tumor, que pode ser feita através da realização de exames clínicos e laboratoriais.

A recomendação é de que o acompanhamento preventivo comece a partir dos 50 anos. No entanto, homens que possuem histórico familiar de câncer de próstata, são sedentários e obesos devem antecipar a prevenção para os 45 anos, pois tem mais riscos de desenvolver a doença.

Arte: Zé Adão Souza

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *