Vereadora indica ao Executivo a criação do Fundo Municipal do Bem-Estar Animal

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral Política

De acordo com a vereadora, o objetivo do Fundo Municipal é ajudar na captação, repasse e aplicação de recursos destinados a proporcionar o devido suporte financeiro na implantação, manutenção e desenvolvimento de programas, projetos e ações.

A vereadora Mirella Fernandes Biacchi (PDT), na última sessão da Câmara, realizada na terça-feira, dia 23, apresentou uma indicação ao Poder Executivo para que seja criado o Fundo Municipal do Bem-Estar Animal.

De acordo com a vereadora, o objetivo do Fundo Municipal é ajudar na captação, repasse e aplicação de recursos destinados a proporcionar o devido suporte financeiro na implantação, manutenção e desenvolvimento de programas, projetos e ações voltados ao bem-estar dos animais em situação de rua e com tutores de baixa renda.

“Este fundo é de suma importância para ajudar nas demandas da causa animal, pois através dele, pode ser recebido recursos oriundos de doações orçamentárias, doações de empresas e de pessoas físicas, bem como de valores advindos de multas aplicadas nos crimes ambientais contra os animais domésticos e domesticados. Os valores serão aplicados mediante deliberação de conselho próprio em prol da causa animal, nos mais diversos setores”, enfatizou a vereadora Mirella.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *