PLEITO ATENDIDO: Comarca de Caçapava do Sul receberá dois novos juízes

Caçapava do Sul Destaque Geral Região Santana da Boa Vista


O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul publicou edital no mês de outubro anunciando a remoção de juízes para as duas Varas Judiciais de Caçapava do Sul.

Os nomes dos magistrados que irão trabalhar na Comarca ainda não foram divulgados, no entanto, deverá ocorrer em breve.
A remoção de magistrados para o município foi um pedido da Subseção da OAB Caçapava/Santana, que diante da falta de Juízes Titulares na Comarca entregou um ofício no dia 30 de Setembro para a Desembargadora Liselena Schifino Robles Ribeiro, Primeira Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do RS, solicitando com urgência a designação de Juízes Titulares para a duas Varas Judiciais da Comarca.
No documento, o presidente da Subseção Caçapava/Santana, Antônio Almeida Filho, relatou a real situação do órgão público na cidade e afirmou que os advogados estão numa situação difícil, devido a lentidão no andamento dos processos e declarou que essa letargia não é culpa dos profissionais de advocacia dos dois municípios e sim da dificuldade do Poder Judiciário em atender as demandas por falta de Juízes Titulares.
O presidente da Subseção disse estar feliz com a notícia da remoção de dois juízes para a Comarca e que a vinda dos magistrados é uma vitória da Subseção da OAB por ter o pleito atendido.

Em nome dos advogados e da comunidade caçapavana agradecemos ao Tribunal de Justiça pela publicação do edital de remoção e aguardamos ansiosos a chegada dos dois novos juízes ao município – ressaltou Antônio Almeida.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *