Preservar a sinalização de trânsito é obrigação de todos

Caçapava do Sul Destaque Geral Trânsito

Departamento de Trânsito da Secretaria de Obras de Caçapava do Sul, através da sua equipe de placas e pinturas, vem trabalhando na substituição de diversas placas de sinalização, que infelizmente, são alvos de vandalismos quase que diariamente.

O Departamento vem recebendo filmagens de câmeras de seguranças, com registro dos momentos em que as placas de sinalização são arrancadas ou destruídas.

Além de indivíduos que isoladamente ou em grupos fazem esses danos, outro fato que chama a atenção, é a falta de cuidado de alguns motoristas de caminhão (de outras cidades), quando fazem a entrega de produtos alimentícios ou duráveis (moveis, eletrodomésticos e etc) em vários pontos comerciais, causando destruição nas placas de sinalização junto as calçadas ao estacionar seus veículos.

Conforme o coordenador de Trânsito, Naldo Pereira, atos de vandalismo desta natureza representam um grande prejuízo ao município, sobretudo aos contribuintes. Além do prejuízo financeiro, as placas foram colocadas em locais importantes, para regular o trânsito e impedir a ocorrência de acidentes.

“Os cidadãos pagam os impostos, de onde são originados os recursos para que o município execute ações importantes, o que inclui a sinalização do trânsito. Quando se vandaliza o patrimônio público, o principal a ser lesado é o próprio cidadão. Além disso, se uma placa é retirada do local de onde foi implantada ou depredada, significa um grande risco para quem trafega, pois se perde referências, o que pode acarretar em acidentes”. Afirmou Pereira.

Furtar, danificar ou destruir a sinalização é considerado crime contra o patrimônio público Quem for flagrado pode cumprir pena de seis meses a três anos de prisão, além de multa.

Respeitar a sinalização e não vandalizar é uma obrigação do cidadão. A segurança de todos também depende de você!

Para mais informações ligue para 3281 4766 ou na rua Félix da Cunha, 1176.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *