Uma manifestação realizada pelo Sindicato Rural e entidades afins na esquina das ruas Benjamin Constant e 7 de Setembro, em frente a agência do Bradesco, chamada de “Segunda com carne”, teve como objetivo protestar contra o vídeo publicitário do banco que circulou no mês passado, no qual influenciadoras sugerem reduzir o consumo de carne para reduzir a pegada de carbono.
Em entrevista ao jornal A Palavra o presidente da entidade Christian Schievelbein disse que hoje foi uma segunda-feira diferente para alguns em Caçapava do Sul, “assamos carne em frente ao banco e distribuímos os espetinhos às pessoas que ali passavam, tendo uma ótima aceitação da população. Também estávamos com material informativo divulgando que a nossa pecuária tem crédito de sequestro de carbono no sistema, principalmente o nosso que é quase que exclusivamente a pasto. Sequestramos três vez mais o que emitimos na atmosfera através de técnicas modernas com a melhora da nossa genética bem com o melhoramento das nossas pastagens, disse o presidente.
Além disso, durante a manifestação alguns pecuaristas aproveitaram o momento e encerram suas contas naquele banco. O próprio Christian foi um dos que deixou de ser correntista do Bradesco e mais. Em frente a agência, sacou da faca e partiu o cartão ao meio.
O movimento teve o apoio da São Luiz Casa de Carnes e da Comissão Jovem do Sindicato Rural de Caçapava do Sul.
Fotos: Vitória Moreira/ A Palavra
Vídeo: Divulgação arquivo pessoal Christian Schievelbein