Em protesto, presidente do Sindicato Rural de Caçapava do Sul fecha conta e “parte à faca” cartão do banco

Caçapava do Sul Destaque Geral Rural

Uma manifestação realizada pelo Sindicato Rural e entidades afins na esquina das ruas Benjamin Constant e 7 de Setembro, em frente a agência do Bradesco, chamada de “Segunda com carne”, teve como objetivo protestar contra o vídeo publicitário do banco que circulou no mês passado, no qual influenciadoras sugerem reduzir o consumo de carne para reduzir a pegada de carbono.

Em entrevista ao jornal A Palavra o presidente da entidade Christian Schievelbein disse que hoje foi uma segunda-feira diferente para alguns em Caçapava do Sul, “assamos carne em frente ao banco e distribuímos os espetinhos às pessoas que ali passavam, tendo uma ótima aceitação da população. Também estávamos com material informativo divulgando que a nossa pecuária tem crédito de sequestro de carbono no sistema, principalmente o nosso que é quase que exclusivamente a pasto.  Sequestramos três vez mais o que emitimos na atmosfera através de técnicas modernas com a melhora da nossa genética bem com o melhoramento das nossas pastagens, disse o presidente.

Além disso, durante a manifestação alguns pecuaristas aproveitaram o momento e encerram suas contas naquele banco. O próprio Christian foi um dos que deixou de ser correntista do Bradesco e mais. Em frente a agência, sacou da faca e partiu o cartão ao meio.

O movimento teve o apoio da São Luiz Casa de Carnes e da Comissão Jovem do Sindicato Rural de Caçapava do Sul.

Fotos: Vitória Moreira/ A Palavra

Vídeo: Divulgação arquivo pessoal Christian Schievelbein

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *