Caçapava do Sul receberá verba para a criação de Coordenadoria dos Direitos das Mulheres

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral

A vereadora Mirella Biacchi na última terça-feira (08), esteve em Porto alegre com a secretária adjunta da Assistência Social do Estado, Márcia de La Torre, para tratar sobre a criação da coordenadoria de assuntos relacionados as mulheres e vítimas de violência doméstica, que no fim do ano passado já havia sido indicada pela vereadora à secretaria de Ação Social de Caçapava a criação desta coordenadoria, e em 07 de janeiro de 2022, Mirella reforçou a mesma indicação.

De acordo com a vereadora, nos próximos dias o município receberá a verba para a criação da coordenadoria.

“Caçapava do Sul foi contemplada para que essa coordenadoria seja implantada no município junto à secretaria de Ação Social. Ainda essa semana, o Executivo receberá um ofício com a contemplação, onde receberá os recursos de R$65.000,00”, disse a vereadora Mirella.

Segundo Mirella, é a realização de um sonho antigo, pois desde o ano passada estava articulando a vinda da coordenadoria para o município.

“Fiquei muito feliz porque as coordenadorias são criadas pra dar assistência e acolhimento as mulheres que estejam em situação de vulnerabilidade social e violência doméstica, podendo ajudar com cursos de capacitação e instruindo as mulheres ao empoderamento feminino, se tornando mulheres livres e donas de suas vidas” finalizou Mirella.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *