Vereador Mariano Teixeira fiscaliza denúncia de depósito de lixo clandestino

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral

O vereador Mariano Teixeira (PP), na manhã de ontem (16), dirigiu-se ao final da rua Barão do Rio Branco, abaixo do ginásio de esportes Dr. Ciro Carlos de Melo (Melão), para averiguar uma denúncia de moradores sobre o descarte ilegal de lixo na região.

Chegando até o local, Mariano constatou que diversos detritos como pneus, garrafas, cadeiras, pedaços de aparelhos eletrônicos entre outros objetos estão sendo descartados no terreno.

Conforme relato do morador, Sr. Gilberto, esse descarte de lixo já vem ocorrendo há algum tempo, resultando em dias de chuvas, entupimento de bueiros e alagamento da rua, bem como grande proliferação de ratos, aranhas, cobras e insetos nas casas nos arredores do terreno.

Outro ponto a ser destacado, é o risco iminente de incêndios no local nessa época de estiagem, e também que logo abaixo, passa um córrego, que estaria sendo contaminado pelo acúmulo de lixo na região.

Após constatar o fato, o vereador Mariano irá emitir um requerimento à secretaria de Saúde, para que através da vigilância sanitária e secretaria de Obras tomem providências.

“É uma questão saúde pública, quantos problemas esse lixo aqui pode ocasionar? Doenças, incêndios, entupimento de bueiros e contaminação da água. Inadmissível que um terreno ao lado de várias casas seja usado para descarte de lixo. Vamos encaminhar um pedido ao Executivo para que sejam tomadas as providências necessárias para terminarmos com este depósito clandestino”, disse o vereador.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *