Boca Torres indica ao Executivo isenção de taxas para associação Recicla Pampa

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral Informativo

O vereador Luis Fernando Torres (Boca – PT) indicou ao Executivo Municipal que faça a isenção da taxa de licenciamento ambiental e aluguel da associação Recicla Pampa.

A justificativa do vereador é que a associação Recicla Pampa faz um trabalho de extrema importância para o município. Trata-se da coleta seletiva na redução dos impactos ambientais do consumo. Quando é separado o lixo, há uma diminuição nas chances de impactos nocivos para o ambiente e para a saúde da vida no planeta, incluindo a vida humana. Investir na coleta seletiva é um dos pilares do consumo sustentável, além da criação de emprego e renda para diversas famílias.

Sendo assim, na sessão de 29 de março, o vereador Boca Torres indicou ao Poder Executivo que forneça a isenção da taxa de licenciamento ambiental e aluguel da associação Recicla Pampa. “Esta indicação visa a facilitar o trabalho da Recicla Pampa, tendo em vista a grande importância que esta associação presta ao município na preservação ambiental e na redução de custos com coleta regular e transporte de resíduos. Gostaria de relembrar que em fevereiro consegui uma emenda parlamentar de R$ 250 mil reais para compra de um veículo para a associação, pois hoje realizam o trabalho num carro muito velho, que muitas vezes, deixa os trabalhadores na mão, sem conseguir fazer seu digno trabalho”, disse Torres.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *