Presidente do Legislativo se reúne com Prefeito e representantes da E.M.E.F. Augusto Vitor Costa

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Educação Geral Informativo Prefeitura de Caçapava do Sul Região

Luis Fernando Torres (Boca – PT) se reuniu com o Prefeito Gionani Amestoy, a direção e professores da E.M.E.F. Augusto Vitor Costa para tratar demanda do transporte de alunos que vem de Cachoeira do Sul.Nesta quarta-feira, dia 6 de abril, estiveram reunidos no gabinete do Prefeito Giovani Amestoy, o Presidente do Legislativo Boca Torres, o Diretor da E.M.E.F. Augusto Vitor Costa Alan Oliveira, a Vice-diretora Adriani Loreto, a Presidente do CPM Janaina Mariani, a Presidente do SINPRONC Dolores Estell, a Professora Joseane de Oliveira e a Monitora Dirlene Flores, para tratar assunto referente ao término do contrato emergencial das linhas do transporte escolar das localidades de: Geribá, Palmas, Palmas 2, Roseira, Passo da Taquara e Dorasnal.

Em 4 de abril, a direção e professores da escola Augusto Vitor Costa se reuniram com os pais dos alunos que utilizam os transportes das localidades mencionadas, e também, com os representantes das Secretarias de Educação de Caçapava do Sul e Cachoeira do Sul, para tratar esta demanda. Embora o transporte escolar seja de responsabilidade das prefeituras, a escola objetivou procurar meios, junto aos responsáveis, para solucionar a gravidade deste fato. Na reunião foi criada uma comissão de transporte com os pais de todas as localidades citadas, os quais, juntamente com o Círculo de Pais e Mestres, acompanharão todas as tratativas entre as prefeituras até a resolução do caso.

Segundo o Prefeito e o Presidente do Legislativo, a responsabilidade pelo transporte dos alunos que pertencem a Cachoeira do Sul é do município vizinho. “Caçapava acordou receber alunos destas comunidades e mantém o acordo. Os alunos de Caçapava estão sendo atendidos pelo transporte municipal, porém não podemos estender esse transporte a Cachoeira do Sul”, disse Amestoy.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *