Reunião com RGE tratou sobre energia elétrica no interior do município

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral Informativo

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira (PT) e o presidente da Câmara de vereadores de Caçapava do Sul, Luis Fernando Torres (PT) realizaram um reunião com a Comunidade e representantes da RGE.

Foi realizada na sexta-feira, 1º de abril, uma reunião no CTG Sentinela do Forte para tratar de um assunto polêmico que vem sendo pauta de discussões na Câmara de Vereadores nos últimos meses. Após várias reclamações por parte de moradores das localidades do Rincão da Palmeira, Rincão Bonito e Picada das Vassouras, sobre as frequentes quedas de energias, onde os produtores, comerciantes e moradores ficaram cerca de dez dias sem luz, perdendo alimentos, produtos perecíveis.

Com isso, o vereador Luis Fernando Torres (Boca – PT) procurou o deputado Valdeci Oliveira que esteve reunido com técnicos da RGE, na Assembleia Legislativa no mês de março, que culminou na realização de uma reunião aberta com a comunidade afetada pelos problemas de falta de energia elétrica e a RGE.

Durante o encontro, a comunidade teve a oportunidade de expor vários casos e problemas que vêm sofrendo com as constantes quedas de energia na região. “Os comerciantes perderem produtos perecíveis em seus estabelecimentos. Os produtores, perderam carne, leite e demais alimentos que produzem para a manutenção e alimentação da família e trabalhadores. O pequeno produtor que vende o leite e outros derivados, tiveram um grande prejuízo com este problema recorrente” disse Boca Torres.

O deputado Valdecir comentou ainda que a empresa geradora de energia deve prestar um serviço de qualidade a toda comunidade gaúcha, e que não pode deixar de atender o chamado destes produtores e comerciantes que vem tendo prejuízos com a demora no reestabelecimento da energia elétrica.

Segundo Boca Torres, ficou acordado com a RGE que a empresa fará uma análise detalhada dos problemas apresentados e que, até outubro deste ano, será concretizada a limpeza dos matos por onde passam as redes de energia e a troca dos postes, hoje de madeira, por postes de cimento, que segundo os técnicos, vai melhorar significativamente o fornecimento de energia para estes moradores.

“Estamos acompanhando este processo desde o início, quando os moradores entraram em contato para relatar o problema. Agradeço ao deputado Valdeci Oliveira pela pronta ajuda neste caso específico, pois se reuniu com os técnicos da RGE na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, e veio a Caçapava do Sul conversar diretamente com a comunidade. Agora, vamos estar atentos as promessas feitas para RGE e gostaríamos de ver este trabalho concluído, e que os produtores e comerciantes não venham a ter mais estes prejuízos, finalizou o vereador.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *