Reunião sobre a REURB é pauta no Legislativo

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral Informativo Prefeitura de Caçapava do Sul

Boca Torres faz reunião na Câmara de Vereadores para explanações do tema “Regularização Fundiária Urbana – REURB” e conta com palestra do Presidente da UVERGS, o vereador Silomar Garcia.

Na quinta-feira, dia 14 de abril, o presidente do Legislativo Luis Fernando Torres (Boca-PT) realizou uma reunião na Câmara Municipal de Vereadores abordando tema sobre Regularização Fundiária Urbana, a REURB. Na ocasião estiveram presentes os vereadores Silvio Tolfo Tondo (PP), Zilmar Araujo (PP), Mariano Teixeira (PP), Patricia Castro (PL), Marco Vivian (MDB) e Antonio Almeida Filho (MDB), o Secretário do Planejamento e Meio Ambiente Nilvo Torres Dornelles, o Arquiteto Urbanista Pacífico Vargas, representantes das imobiliárias do município, engenheiros entre outros. A reunião contou com palestra técnica do Presidente da UVERGS, o vereador Silomar Garcia que apresentou tópicos relevantes sobre o assunto e contou experiências práticas da aplicação da REURB.

No espaço aberto da reunião vários participantes levantaram questões da necessidade da regularização fundiária urbana no município de Caçapava do Sul. Trata-se uma das possibilidades para estar dentro da lei e, através de um processo administrativos, conferir o direito de propriedade aos cidadãos que residem em assentamentos informais consolidados localizados em áreas com uso e características urbanas.

Boca Torres agradeceu a participação de todos e disse: “Uma discussão importante que vem sendo realizada em vários municípios da região, lamentável os vereadores da base do governo não estarem presente para amadurecer esse tema que é relevante. Vamos continuar trabalhando, junto com os técnicos, para ajudar a população e o município para melhorar a legislação vigente.”

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *