Prefeitura contrata empresa especializada para dar destinação correta a lixo eletrônico

Caçapava do Sul Geral Informativo Prefeitura de Caçapava do Sul Saúde

A Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul, contratou a empresa Maringá Metais (reciclagem de materiais), de Santa Maria, para a retirada de lixo reciclável/eletrônico, do pátio do antigo prédio onde estava instalada a pasta de obras. O lixo eletrônico tem o nome técnico de resíduos de equipamentos elétricos e eletrônicos (REEE). Ele abrange não somente computadores e celulares, mas qualquer tipo de eletrodomésticos, como micro-ondas, geladeiras, máquinas de lavar e etc.

Foram 16,50 toneladas de lixo retiradas, num valor total de R$ 4.300 (quatro mil e trezentos reais). Todo o lixo coletado foi levado para Santa Maria, onde a empresa Maringá, recicla corretamente o material.

O secretário de obras, Acidemar Mello, acompanhou o trabalho de retirada do material, na segunda-feira, 16, e salientou que tanto os equipamentos quanto as baterias, possuem substâncias que se jogadas no lixo e enviadas a aterros sanitários comuns, produzem danos importantes a saúde e meio ambiente. “Por esse motivo, contratamos uma empresa especializada, que dará destinação correta ao material”. Disse Mello.

O local está completamente limpo, onde foram colocadas placas indicativas de proibido colocar lixo de qualquer tipo.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *