Atos de vandalismo são cometidos em diversos locais da cidade

Caçapava do Sul Geral Informativo Prefeitura de Caçapava do Sul

Diversos locais da cidade de Caçapava do Sul, vem sofrendo prejuízos nas últimas semanas com atos de vandalismo praticados contra bens públicos. O impacto causado pelos atos faz com que a cidade gaste com reformas e impede a população de usufruir dos seus direitos.

Como exemplos do vandalismo praticado, destacamos os realizados no Cemitério Municipal Santo Antônio, no bairro São Jerônimo, onde túmulos foram depredados.

Na Praça Osvaldo Aranha, em frente ao Hospital de Caridade Dr. Victor Lang, a placa de informação turística foi destruída e na pracinha das crianças alguns brinquedos foram quebrados.

A Prefeitura por meio da Secretaria de Obras, pede a população que colaborem com a conservação do patrimônio público e que, qualquer informação pode ser prestada pelo telefone 3281 26 29, com a finalidade de contribuir na elucidação dos atos.

O vandalismo representa crime contra o patrimônio público e é passível de punição. Quem praticar tais atos pode ser enquadrado no artigo 163 do Código Penal Brasileiro por dano qualificado. A pena para o ato de vandalismo contra o patrimônio público pode ser de seis meses a três anos de detenção e multa.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *