Secretaria de Saúde realizou quase 1.500 atendimentos de Síndromes Gripais. Os números se dão com o atendimento extra oferecido no período noturno da Policlínica

Caçapava do Sul Destaque Geral Informativo Prefeitura de Caçapava do Sul Saúde

A Secretaria de Saúde de Caçapava do Sul fez um levantamento de dados sobre os atendimentos de Síndromes Gripais que estão sendo realizados no município desde a implantação do horário noturno na Policlínica, como forma de combate preventivo. De acordo com o sistema de informação de saúde, desde 1º de Junho, quando o horário de atendimento na Policlínica para síndromes gripais passou a ser feito também no período noturno, das 17 às 22h, mais de 450 pacientes já foram atendidos. No período diurno, quando a Policlínica atende além de síndromes gripais, outras patologias, o número de atendimento foi de 280. Somados, ultrapassam mais de 730 atendimentos no local.

Nas Estratégias de Saúde da Família, ESFs, foram contabilizados 150 atendimentos por semana. O total de atendimentos para Síndromes Gripais na Policlínica e ESFs até a presente data somam 1.480 atendimentos, em 20 dias contabilizados, informou a Saúde.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *