Operação contra o tráfico resulta em 3 presos e arma, munição, drogas e dinheiro apreendidos

Caçapava do Sul Destaque Geral Polícia

BRIGADA MILITAR DE CAÇAPAVA DO SUL COM APOIO DO EFETIVO DO 2º BATALHÃO DE POLÍCIA DE CHOQUE DE SANTA MARIA REALIZARAM AÇÃO NESTA SEXTA-FEIRA, 01

Na tarde da ultima sexta-feira, 1º de julho, a guarnição de serviço do 3º Esqd P Mon – Brigada Militar de Caçapava do Sul, juntamente com três guarnições do 2º Batalhão de Polícia de Choque, da cidade de Santa Maria, realizavam o patrulhamento na região sul da cidade, quando receberam informações que indivíduos estariam armados ostensivamente e realizando tráfico de drogas no endereço citado.
Em posse das informações deslocaram até a rua Januário Simões Pires na Vila Sul para realizar a averiguação, chegando ao local avistaram quatro indivíduos, todos armados, que ao notarem a aproximação das viaturas fugiram do local, realizando disparos contra as guarnições, os quais foram respondidos para repelir a injusta agressão.
Sendo que três indivíduos correram em direção ao mato e um veio de encontro de uma guarnição que deslocava a pé pelo outro lado da vila, sendo que ao se deparar com a patrulha o delinquente efetuou disparos contra os policias militares, sendo de pronto respondido e depois de cessada a injusta agressão verificou-se que o indivíduo havia sido alvejado, na perna esquerda. Imediatamente a equipe se aproximou, o desarmou, o algemou e após dada voz de prisão o mesmo foi socorrido ao HPS, onde recebeu atendimento médico.
Com este indivíduo foi apreendida uma pistola 9mm, marca Bersa, com numeração raspada e contendo nove munições intactas em seu carregador, não sendo possível precisar quantos disparos ele efetuou.
No mesmo instante em que ocorreu o confronto narrado anteriormente, outra equipe seguiu em perseguição a dois indivíduos que também fugiram ao perceberem a chegada das guarnições no local, os quais condiziam com as características informadas aos policiais.
Tais Indivíduos correram por dentro das residências e também pelo mato, sendo alcançados e detidos pelos policiais militares, durante a fuga os delinquentes abandonaram uma bolsa contendo entorpecentes, uma balança de precisão e dinheiro, com outro indivíduo preso foi encontrada uma caixa de óculos contendo em seu interior mais entorpecentes e dinheiro, diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão.
Durante a prisão desses indivíduos, que resistiram e investiram contra a guarnição, dois policiais militares restaram lesionados, os quais foram atendidos posteriormente no HPS.
Após os atendimentos médicos e realização dos autos de exame de corpo de delito os autores foram apresentados juntamente com os objetos apreendidos da DP, onde os fatos foram devidamente registrados e os autos de prisão em flagrante delito foram lavrados. Após os tramites legais os indiciados foram encaminhados ao Presídio Estadual de Caçapava do Sul, onde permanecerão à disposição da justiça.

MATERIAL APREENDIDO:

  • 01 Pistola, calibre 9mm, marca Bersa, com numeração suprimida;
  • 09 munições intactas calibre 9mm;
  • 112g de cocaína;
  • 01 balança de precisão;
  • 01 Smartphone Samsung;
  • R$ 900,00 em moeda corrente.

Informações: Brigada Militar de Caçapava do Sul

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *