Silvio utilizou tribuna para abordar demanda da comunidade do bairro Promorar

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral Informativo

O vereador Silvio Tondo (PP), em fala na Sessão Plenária, relatou queixas de moradores sobre problemas nos telhados de casas populares no bairro Promorar.
Em explanação, no espaço de Grande Expediente, o parlamentar enfatizou a necessidade da troca dos telhados em residências no bairro Promorar.
Trata-se de casas populares, construídas na época do Prefeito Otomar Vivian e doadas a cidadãos de baixa renda, priorizando pessoas que moravam em áreas de risco. Na época o projeto foi cadastrado no Programa Minha Casa Minha Vida junto a empresa credenciada na Caixa Econômica Federal.
Devido ao rigoroso clima do município e os intemperes resultantes, ao longo dos anos, ocorreram degastes nestas, principalmente nos telhados. Segundo relatos dos moradores, mediante ao envelhecimento natural das telhas e danos causados pela ação do vento e temporais causam alagamentos no interior destas residências em dias chuvosos. Alguns moradores utilizam pedaços de lonas como paliativo em busca de enfrentar o inverno.
Tondo explicou que o conserto dos telhados foi uma promessa de campanha do atual Prefeito e que há uma cobrança intensa por parte dos moradores, já que, o problema ainda não foi resolvido.
“A indignação destes moradores é porque os telhados estão quebrados, devido às fortes chuvas e ventos dos últimos meses, e conforme foi prometido na última campanha eleitoral, pelo atual prefeito, de consertar estas moradias, dando assim condições dos moradores poderem se abrigar em suas casas nos dias de chuva, o que não vem acontecendo. Peço mais atenção do executivo a estas pessoas, que se abrigam em alguma peça da casa que não chove muito, ou então, em precisam se abrigar nas residências de vizinhos, disse o vereador Silvio Tondo.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *