Unipampa se fez presente em Tribuna Livre na Câmara de Vereadores

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Destaque Geral Informativo Unipampa

Diretor da universidade, Campus Caçapava do Sul, apresentou demandas de transporte e corte de orçamento, na Casa Legislativa.
Nesta terça-feira, 12 de junho, a Câmara de Vereadores recebeu o Dr. José Rojas, diretor da UNIPAMPA – Caçapava do Sul, juntamente com o dissente Tiago Sperluk Arce para participação da Tribuna Livre em Sessão Ordinária.
Na ocasião Rojas levantou a questão do transporte público municipal que tem horário limitado para acesso ao Campus. Segundo o diretor o último ônibus faz seu trecho às 18h, porém, as atividades universitárias se estendem até 22h50min.
“Caminhar é preciso, mas, devido ao horário, torna-se inadequado por questões de segurança. Um aluno, que mora próximo a Universidade e precisa ir ao supermercado, banco ou farmácia, após às 18 horas, fica impossibilitado. Nós já notificamos a prefeitura e viemos pedir o apoio do Legislativo para juntos buscarmos solução em reunião com a empresa que presta o serviço de transporte”, acrescentou o docente.
Outro assunto abordado foi a diminuição no orçamento da instituição que chega a quase R$ 3 milhões de reais e irá impactar significativamente o atendimento do restaurante universitário e empregos terceirizados gerado pela Unipampa. O diretor finaliza pedindo ajuda aos vereadores junto aos partidos, através de uma moção, para lutar pela reversão do corte orçamentário.
Após a fala do diretor, o discente Tiago Sperluk Arce ressaltou as mesmas demandas sob o ponto de vista do aluno e as consequências no cotidiano dos estudantes do Campus Caçapava do Sul.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *