Prefeitura e Comissão dos Festejos Farroupilhas darão posse ao novo Patrono, Luis Alberto Rosa Stefani

Caçapava do Sul Cultura Geral Informativo Prefeitura de Caçapava do Sul

Acontece neste sábado, às 20h, na Associação de Trovadores Ruy Freitas, a cerimônia de posse do Patrono dos Festejos Farroupilhas 2022. O evento, é organizado pela Prefeitura de Caçapava do Sul, através da Secretaria de Cultura e Turismo, que tem à frente da organização o Secretário Stener Camargo, e da Comissão dos Festejos Farroupilhas, presidido por Édila Maria Fonseca Henriques.
A atual Patrona dos Festejos, Bianca Munhóz de Oliveira, que foi Patrona dos Festejos em 2021, ano do Bicentenário de Anita Garibaldi, transmitirá o cargo para Luis Alberto Rosa Stefani, que é o escolhido da Associação de trovadores Ruy Teixeira de Freitas, associação que ajudou a fundar em 18 de julho de 2000.
Beto Stefani também é sócio fundador do Piquete Os Maragatos, sendo membro da primeira patronagem e do Piquete de laçadores Guarda Velha, além de ser fundador da associação de moradores da localidade do Guarda Velha. É membro ativo da sociedade caçapavana, músico e compositor nativista, já premiado em diferentes eventos.
Fez parte de diversas patronagens do PL Guarda Velha desde o ano de 1993, sendo patrão desta entidade de 2020 a 2022, assim como fez parte da patronagem do CTG sentinela dos Cerros de 2009 a 2011 e de 2016 a 2018.
Participou e ganhou diversos festivais, dentre eles da Casereada da Canção Nativa e Sentinela da Canção. Compôs “Caçada de Tatu”, “Gurizote”, “Entreveiro”, “Modismo” e “Ofício de Guasqueiro”, as mais premiadas.
“Este ano, a Semana Farroupilha marca o retorno ao convívio com os amigos e à cultura gaúcha pós pandemia. Convidamos a todos para se fazer presentes, pela importância que tem os Festejos Farroupilhas em nosso município”, disse o novo Patrono, que também participará da Cavalgada que buscará a Chama Crioula em Canguçu no próximo dia 15 de agosto.

por William Brasil

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *