Seminário de Solos e Cultura de Oliveiras reúne estudantes e professores de Caçapava e Região

Caçapava do Sul Destaque Geral Informativo Prefeitura de Caçapava do Sul

A Associação Gaúcha de Professores e Escolas Técnicas Agrícolas (AGPTEA) em parceria com a Prefeitura de Caçapava do Sul realizou nesta quarta-feira, dia 17, a abertura do I Seminário de Solos e Cultura de Oliveiras que acontece até amanhã, no Instituto Municipal de Educação.
O evento de abertura contou com alunos, professores, empresários de diversas regiões, dentre elas Caçapava, Lavras, Santana, Jaguari, e com a participação na mesa de autoridades do Vice-Prefeito Luiz Guglielmin, do Prefeito de Lavras do Sul, Sávio Prestes, do Presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Fernando Torres, Fritz Roloff (presidente da AGPTEA), Rosane Abdalla (presidente do OLisul), Roberto Zamberlan (Diretor Sindicalc), Luiz Carlos Kosmann (Pres. Conselho Diretores das Escolas Agrícolas).
O evento teve neste dia 17 palestras com Celito Luiz Lorenzi sobre a AGPTEA, com André Dabdab (UFRGS), Alexandre Rosso (Fida) e sobre solos com a Emater e uma visita técnica às indústrias com a Fida. Dia 18, quinta-feira, os produtores Jorge e Rosana Abdalla e Renato Fernandes falarão sobre a Olivicultura. A Emater abordará a Fruticultura e Fabrício Carlotto fará consultoria técnica.
A AGPTEA comprou o Hotel Minas, nas Minas do Camaquã, para transformar o local em um Centro de formação educacional agrícola e este evento é o início do projeto de educação voltado ao agronegócio e turismo.
Participaram ainda Waguinho La-Bella (Coordenador do Universo Pecuária), Maurício Guerra Fantinelli (IFF Jaguari), Ademar Luis Wagner (representante Sindicato dos Trabalhadores Rurais), Adriano Machado Dias (Diretor Irga Caçapava do Sul), Ademar Teixeira Fonseca (Diretor ETERRG), Gilberto Dickel (Pres. Cotrisul), Aristides Costa (Secretário de Educação Caçapava), Iole Dornelles (Coordenadora Pedagógica Caçapava do Sul), Paulo Roberto Cioccari (Diretor Fida), Eraldo Vasconcelos (ACIC) entre outros.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *