Boca busca parceria com Executivo para realização de evento de ciclismo

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral

O Presidente do Legislativo, Luis Fernando Torres (PT) encontrou-se com o Prefeito Giovani Amestoy para apresentar demanda de evento nas Minas do Camaquã e propor parceria.
A reunião ocorreu na manhã de quinta-feira (1), no gabinete do Prefeito onde o vereador dialogou em prol do fomento do turismo em Caçapava do Sul. Trata-se de um evento denominado “II DESAFIO VALE DAS PEDRAS – Edição Minas”, que será realizado no dia 13/11/2022, nas Minas do Camaquã, com saída prevista para às 8 horas da manhã do CTG RONDA CRIOULA e organizado pelo grupo de ciclismo Rota dos Ventos.
Neste evento, estima-se a presença de aproximadamente 100 ciclistas de diversos municípios da região. Segundo os organizadores o intuito é difundir o ciclismo apresentando aos adeptos do esporte o potencial e as belezas naturais para a prática do MTB (Mountain Bike) e CICLOTURISMO.
O ciclismo Mountain Bike (MTB) surgiu pelas trilhas de terra do estado da Califórnia (EUA) onde jovens buscavam emoção e adrenalina pelas estradas montanhosas e terrenos irregulares. Caçapava hoje, com grandes quilometragens nas estradas do interior, tem um imenso potencial para esta prática de esporte, assim como, cenário exuberante para o cicloturismo.
Torres afirmou que representantes do evento estiveram em seu gabinete apresentando a proposta, na qual, o vereador achou muitíssimo pertinente solicitar o apoio do Poder Executivo.
“Após visita do representando do grupo de ciclismo Rota dos Ventos, levei as informações deste evento de ciclismo ao prefeito porque entendi o grande potencial que há no município para este esporte que é possui cada vez mais adeptos tanto em Caçapava do Sul como nos arredores”, disse Torres.
Ficou agendado para segunda-feira (5) uma reunião com a presença do Secretário de Turismo Stener Camargo, o Presidente do Legislativo Boca Torres e os representantes do grupo de ciclismo Rota dos Ventos para ver a viabilidade da realização do evento.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *