Dois assuntos relevantes

Colunistas Geral

Nosso país está com um alto índice de inadimplência, ou seja, muita gente que não está pagando as suas contas pelos motivos mais diversos, primeiro pela incapacidade financeira quando os gastos e desembolsos são maiores que as entradas sejam salários ou rendas diversas. Claro que nessa esteira tem os que costumam não pagar suas contas por acharem que isso não é algo tão relevante e mesmo sabendo que irão aparecer na lista de devedores junto as entidades de proteção ao crédito não se desesperam e contam com seus nomes limpos após 5 anos, livres de cobranças. Pois bem, a decisão dessa semana do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) acaba com a prescrição da dívida após 5 anos, ou seja, o débito não desaparece, apenas tem alterada a sua forma de cobrança.

Tal decisão vai permitir que o credor continue cobrando o valor de direito, inclusive mantendo o devedor cadastrado junto ao sistema de proteção ao crédito, no entanto essa cobrança deverá ser amigável não cabendo recurso judicial. Vejo que com essa decisão muitos devedores contumazes terão de repensar suas estratégias de ficar comprando aqui e acolá sem o pagamento, esperando que os 5 anos limpe seus nomes o que não vai mais acontecer segundo essa decisão que deve se espalhar pelo Brasil.

Para encerrar quero reiterar o convite para a semana do empreendedorismo que está acontecendo na ACIC- Associação Comercial e Industrial de Caçapava, de 22 a 26 de agosto, na quarta teremos Felipe Brito falando sobre o diferencial competitivo dos empreendedores motivados, na quinta feira o tema será Empreendedorismo Feminino tendo como palestrante Simone Leite e na sexta feira o encerramento será com Anderson Trautman, presidente da Federasul – Federação das Entidades Empresariais do RS, falando sobre economia gaúcha, entrada gratuita.
Essa semana tem como objetivo trabalhar fortemente o tema empreendedorismo como forma de despertar o desenvolvimento das pessoas e por consequência dessa região.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *