Mês Mundial de prevenção do suicídio – Setembro Amarelo

Caçapava do Sul Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS – juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde realizará ações em alusão ao Setembro Amarelo, que tem como propósito discutir medidas de prevenção contra o suicídio. A campanha que acontece em todo o País, objetiva refletir e dialogar sobre o assunto, bem como identificar e prestar ajuda a quem precisa. Conforme o Ministério da Saúde, o dia 10, é a data nacional para trabalhar essa temática nas diferentes áreas da Saúde.
Para isso, o CAPS programou Rodas de Conversas em alusão à campanha.
➔ Dia 27/09/22 as 9 h o encontro será com a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) no Salão Paroquial.
➔ Dia 28/09/22 as 17 h na Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)
➔ Dia 30/09/22 as 9 h, com as equipes diretivas das Escolas Municipais, Estaduais e Privada no Salão do Instituto Municipal de Educação.
O CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Caçapava do Sul foi inaugurado em 01/12/2008, é um serviço comunitário que tem como função atender pessoas com transtornos mentais, em especial os transtornos graves e persistentes e dependência química. É um serviço que busca a promoção da autonomia e o exercício da cidadania, reinserindo o usuário na comunidade e fortalecendo os laços familiares. Além destes serviços e ações, o CAPS também conta com uma equipe multiprofissional.
“Com o intuito de chamar a atenção para a prevenção do suicídio reforçamos a população da importância de falar sobre o assunto e a valorização da vida. Convocamos a todos a olhar para o outro.”

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *