Reativação de sala de informática foi um dos temas do projeto Aluno Cidadão

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Destaque Educação Geral Informativo Prefeitura de Caçapava do Sul

O vereador Luis Fernando Torres (Boca – PT) buscou, junto ao Executivo, a colaboração para montar um laboratório de informática na EMEF Nossa Sra. Das Graças.
Em reunião com o Prefeito Giovani Amestoy, o Presidente da Câmara de Vereadores explanou sobre o projeto Aluno Cidadão executado na Casa Legislativa. Boca explicou sobre a participação de estudantes de duas escolas municipais na edição de 2022, a EMEF Nossa Senhora das Graças e a EMEF Patricio Ferreira Dias.
Na ocasião, o parlamentar informou ao Prefeito que, neste ano, uma sala de informática foi inaugurada na EMEF Patricio Dias, na qual, foi montada com máquinas reaproveitadas do Poder Legislativo e doações.
Com o objetivo de compor também uma sala de informática na EMEF Nossa Senhora das Graças, Torres frisa ao prefeito a importância da informatização para melhor ensino destes adolescentes e solicita uma atenção da Secretaria de Educação para tal.
O processo de implantação da informática, como instrumento pedagógico nas escolas, não é simples. Exige qualificação e planejamento. É preciso definir como utilizar esse instrumento a favor da melhoria da qualidade do ensino. Ademais, com laboratório de informática, os alunos passam a ter uma visão mais crítica e empreendedora do espaço onde vivem, assim, utilizando a tecnologia para otimizar o dia a dia de muitos jovens.
“Conversei com o Prefeito Giovani e conto com o auxílio dos clubes de serviço para arrecadar equipamentos que possam ser reutilizados na EMEF Nossa Sra. Das Graças para montar uma sala de informática que contribua com o processo de aprendizagem dos alunos”, disse Torres.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *