Boca Torres apontou situações precárias na Escola Municipal Patrício Dias

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Destaque Geral

Em seu espaço de Comunicação de Líder, o vereador Luis Fernando Torres (PT) explanou sobre visita realizada no “Patronato” onde visualizou dificuldade no acesso dos alunos, assim como, falta de apoio do Executivo nas atividades da escola.
“Trata-se de uma escola de turno integral com horta e padaria, na qual, deveria ser um exemplo para o município, mas passa por inúmeras dificuldades em relação as suas atividades”, iniciou falando o parlamentar na Sessão Plenária desta terça-feira (11).
O vereador, que fez uma visita na Escola Municipal Patrício Dias na sexta-feira (7), averiguou que, a rua que dá acesso ao colégio está em péssimas condições. Em dias de chuva os alunos chegam com calçados cobertos de água e barro para cumprir a carga horária escolar completa. Em sua constatação, ainda complementou que, é possível visualizar na via de acesso bueiro quebrado, buracos e pedras.
Ainda segundo o vereador, o cercamento da escola está sendo feito por professores e alunos que cavam os buracos para colocar o madeiramento que irá segurar a tela.
“A Secretária de Obras simplesmente não enviou ninguém para auxiliar e realizar o trabalho necessário para o cercamento da escola”, disse Torres.
Em relação a padaria da escola, o fornecimento dos insumos utilizado no processo de produção não vem da parte do município, e sim, de doações privadas. As verbas públicas não contemplam farinha, fermento, açúcar e outros, assim, o pão que alimenta a escola não vem do fabrico próprio.
Boca enfatizou que a horta não recebe sementes e mudas da Secretária da Agricultura e que o desacordo entre departamentos da prefeitura impediu o envio de um trator para a realização dos canteiros. O material da horta é adquirido com iniciativa de compra por parte dos professores ou contribuições e colaborações de empresários locais.
“O projeto da escola é excelente, mostra caminho que podem fazer toda a diferença na vida de crianças e adolescentes, porém, precisa de uma atenção especial e suporte da Prefeitura para que possa praticar suas atividades”, finalizou Luis Fernando.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *