Câmara realizou Audiência Pública para explanações sobre Lei de Diretrizes Orçamentárias

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral

Na manhã de sexta-feira 21, a Comissão de Orçamento, Finanças e Contas Públicas reuniu-se na Casa Legislativa, para discussão de assuntos referentes a LDO 2023.
A LDO define as metas e o planejamento do Governo Municipal para o próximo ano. Para isso, fixa o montante de recursos que pretende economizar; traça regras, vedações e limites para as despesas dos Poderes; autoriza o aumento das despesas com pessoal; regulamenta as transferências a entes públicos e privados; disciplina o equilíbrio entre as receitas e as despesas.
A Audiência Pública foi presidida pelo vereador Antonio Almeida Filho – Lelo (MDB), presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Contas, e contou com a presença dos vereadores Marco Vivian (MDB), Mariano Teixeira (PP), Zilmar Araújo (PP), Silvio Tolfo Tondo (PP), Patricia Castro (PL) e Mirella Biacchi (PDT).
Silvio, em sua fala inicial, ressaltou a falta de representação do Poder Executivo na audiência que dialoga com o sobre as prioridades de gastos para o ano posterior. Segundo o parlamentar, o convite foi feito com antecedência ao Executivo e sua ausência deve ser registrada em ata. Marquinho, também enfatizou que, tal falta acima mencionada representa o desinteresse por parte da Prefeitura sobre as questões diretivas orçamentárias de Caçapava do Sul.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *