E agora o que vai acontecer com o Brasil?

Colunistas Geral

Passada as eleições mais acirradas que já vivenciei na minha vida, vem o questionamento sobre qual Brasil teremos com a eleição do Lula, para que lado vamos ir, já que a eleição decidiria qual projeto de governo buscamos para o Brasil, embora a população tenha votado no candidato, algo comum no nosso país, o povo ainda não tem discernimento suficiente para analisar projetos ou planos e foca na pessoa do candidato.
O Lula em seu discurso disse “De todas as vitórias que eu tive, essa é a vitória mais consagradora, poque derrotamos o autoritarismo e o fascismo. A democracia está de volta ao Brasil. A liberdade está de volta ao Brasil. O povo vai poder sorrir outra vez”. O discurso é de quem vivia numa ditadura o que não é verdade, a não ser a ditadura imposto pelo Supremo Tribunal que passou a fazer o que não é de sua competência, inclusive impondo censura o que deve se agravar se nada for feito.
Mas, olhando do seu plano de governo, muita coisa que nele está redigido vai na contramão do seu discurso, como exemplo a censura da imprensa e de outros meios de comunicação, no item 13 há uma proposta de revogação das atuais leis trabalhistas, voltando atrás naquilo que melhorou a relação de trabalho, inclusive com a volta do sindicalismo, além de muitas outras questões que preocupam.
Nosso país ficou dividido nessa eleição, uma metade contra o que chamam de capitalismo e outra metade contra os pensamentos socialistas, assim será de agora em diante e o povo está com os nervos a flor da pele, se o presidente eleito pisar na bola ou pensar em levar o nosso país para um lado que seja fora das leis de mercado temos muita pressão e possivelmente grandes manifestações públicas. Vamos aguardar a escolha dos ministros e ver quais são as suas ideias na condução do Brasil, mas pelo apoio dos banqueiros e de grandes empresários e fazendeiros na campanha do Lula, imagino que nada fora do comum seja adotado na próxima gestão federal já que esses que financiaram e apoiaram o Lula não irão querer algo que vá contra os seus interesses.
O que buscamos é um presidente que desenvolva esse país, que foque nos projetos indutores do progresso como infraestrutura e logística, que tenha um projeto de educação sem o viés político dentro das escolas, que a economia continue a ser pautada na liberdade e que o dinheiro do país seja investido aqui e não em outras economias e principalmente use o dinheiro público de forma lícita, não deixe que a corrupção venha novamente saquear os cofres públicos. Aos empresários desse país, sugiro que trabalhem focado nos seus negócios, com qualquer governo sempre é possível sobreviver e até crescer.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *