Fracasso tem inveja do sucesso

Colunistas Geral

O sucesso corrompe o ser humano, mas o fracasso também. Se o sucesso desperta a arrogância, o fracasso desperta a inveja e a amargura. Em tempos onde a farinha é pouca e o nosso pirão nem sempre vem primeiro, o que resta é destilar veneno?
A inveja cria um abismo entre o invejoso e o invejado: o sucesso do segundo é o fracasso do primeiro.
O ser humano tem o costume de viver insatisfeito. Ao invés de enxergar a si mesmo e comemorar as suas próprias conquistas, fica de olho na felicidade do vizinho.
Tem pessoas que sente felicidade apenas quando alguém próxima fracassa, assim pode justificar o seu próprio fracasso. Muitas vezes usa desculpas velhas e sem fundamento para justificar que não teve chance na vida, quando a verdade é outra, todos temos chances sim, mas a diferença está na nossa vontade de aproveitar essas oportunidades, de focar nos nossos projetos de vida.
Lembro de um colega de Ginásio que vivia matando aula para jogar futebol ou pra ir as jantas organizadas no colégio, me convidava e eu sempre dizia que estava ali para estudar e não iria desperdiçar aquela oportunidade, pois bem, o tempo passou e no ano passado encontrei esse colega de ginásio depois de anos que não o via, paramos na rua e começamos uma conversa sobre o que cada um estava fazendo na vida, quando ele olhou pra mim e disse: você teve sorte na vida, veja onde chegou enquanto eu estou ai vivendo de bicos. Naquele momento não me sofri em dar uma resposta sincera embora tenha sido dura, disse a ele que realmente tive sorte de nunca cair nas tentações que tentavam me desviar dos meus projetos de vida, como as vezes que tentou me tirar das aulas para ir jogar futebol ou jantas, naquele momento pra ele deve ter ficado claro que tivemos as mesmas oportunidades, éramos colegas de trabalho, mas infelizmente ele com outros tantos jogam a vida no lixo todos os dias para se acharem injustiçado, entram no grupo dos que reclamam dos governos, tem inveja de quem progrediu na vida e se esse for empresário com certeza será chamado de Burguês por esse tipo de gente.
As pessoas perdem seu precioso tempo tentando encontrar explicações para o sucesso alheio e se esquecem que também poderiam fazer sucesso por mérito próprio.
O fracasso e o sucesso são construídos diariamente, enquanto o sucesso o foco é em melhorar de vida, conquistar sonhos, poder ajudar outras pessoas com as suas conquistas o fracasso para de pensar em sí e fica focado no sucesso alheio sempre esperando que esse também fracasse dessa forma poderá justificar o seu fracasso.
A energia de uma pessoa que prega o fracasso é tão potente que se não nos cuidarmos absorvemos ela em nossas vidas e quando nos damos conta estamos aceitando essa realidade.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *