BM realiza formatura do PROERD em Caçapava do Sul

Destaque Educação Geral

A Brigada Militar realizou na manhã da sexta-feira (02/12), a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD, no município de Caçapava do Sul.

Neste ano foram formados 380 alunos dos 5° anos, abrangendo 100% das escolas municipais, estaduais e privada da área urbana.

A Brigada Militar desenvolve o PROERD desde 1998, sendo que em Caçapava do Sul o programa teve início no ano de 2001.

O currículo do PROERD para as turmas do 5º ano utiliza a Teoria de Aprendizagem Socioemocional, que incentiva o autoconhecimento e a tomada de decisões responsáveis para que os alunos consigam pensar nos riscos e consequências de suas ações, resultando em escolhas seguras.

Estiveram presentes na solenidade o Tenente Coronel Kleiton Renan Rodrigues Sedrez, Comandante do 6° RPMon (Bagé), o 1° Sargento Rodrigo Vazquez, do Corpo de Bombeiros Militar de Caçapava do Sul, o Sr. Fabio Burch Salvador, titular da agência da Receita Federal do município, bem como representantes de entidades parceiras, Clube União Caçapavana, RM Distribuidora, Empresa Inducal, Lojas Colombo, Eletrônica Futura e Supermercado Super Engenho.

A Brigada Militar agradece a todos que se empenharam para que fosse possível a execução do PROERD no município, fortalecendo a cultura de paz e a construção de uma sociedade mais saudável, livre das drogas e da violência.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *