Janeiro Branco: Quem Cuida da Mente, Cuida da Vida

Caçapava do Sul Geral Prefeitura de Caçapava do Sul Saúde

A campanha do Janeiro Branco entra em cena objetivando chamar atenção da sociedade em geral para a importância e a necessidade da abordagem da temática da saúde mental na vida das pessoas.
Para este mês, as ações promovidas pela Prefeitura de Caçapava do Sul, através da Secretaria de Saúde, voltadas à Saúde Mental da população caçapavana serão intensificadas, ações de matriciamento e abordagem de questões que envolvam a Saúde Mental nos ESFs e Policlínica da cidade. Caso queira procurar ajuda o CAPS é nossa referência para acolhimento e atendimento de casos graves (com psicólogos, assistente social e psiquiatras), no nosso Centro Materno realizamos o acompanhamento psicológico contínuo, o acesso é através de encaminhamentos vindos dos ESF’s e temos também o serviço do CVV (Centro de Valorização da Viva) que dispõem através do número 188 a possibilidade de ser atendido gratuitamente.
Assim como a saúde física que necessita de cuidados constantes, a saúde mental tem um papel importante na prevenção e tratamento de muitas doenças de saúde física. Muitas vezes prevenindo pioras, diminuindo o uso excessivo de medicações e/ou estimulando hábitos que levem a consciência nossas responsabilidades a respeito de nosso modo de vida.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *