Crime de vandalismo na praça da Matriz

Caçapava do Sul Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

A equipe de Iluminação Pública da Secretaria de Obras de Caçapava do Sul, comunica a população, que a praça Dr. Rubens da Rosa Guedes, em frente a Igreja Matriz, está totalmente no escuro, desde o final de semana, devido ao arrombamento e furto dos materiais elétricos da caixa de distribuição de energia do local.
Conforme levantamento feito pelo setor de iluminação da Prefeitura, foram furtados contadores, disjuntores, conectores, cabos e tomadas. Ainda, segundo informa os técnicos da pasta, os atos foram feitos com a intenção, somente de vandalizar o patrimônio público, devido todos os equipamentos terem sidos inutilizados para um possível reuso.
Os atos de vandalismo resultam em prejuízos e provocam transtornos na vida de grande parte da população, os estudiosos discutem sobre as possíveis causas dos atos de vandalismo, mas a única conclusão é de que esse tipo de comportamento não está condicionado à situação socioeconômica dos depredadores, pois eles podem ser encontrados em todas as classes sociais.
É necessário ter a consciência de que o patrimônio público pertence a toda a comunidade, desde a aquisição até a conservação dos bens, tudo é feito com dinheiro público, que é revertido em forma de serviços à população. Assim, é dever de todos cuidar do patrimônio público e manter a ordem no Município.
O crime foi devidamente registrado na Delegacia de polícia de Caçapava do Sul.


O que diz a lei sobre vandalismo:
De acordo com o artigo 163, do Código Penal Brasileiro, Vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito a prisão e multa, por danos ao patrimônio público.
Por Kau Teixeira

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *