Legislativo concederá o título de Cidadão Caçapavano ao Dr. André Weissheimer de Borba

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral

Por indicação da Ver. Mirella Biacchi, nesta sexta-feira (31), às 19:30 horas, na Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul ocorrerá a outorga do Título de Cidadão Caçapavano ao Professor Universitário pelos relevantes serviços prestados à comunidade.
Nascido na capital gaúcha, Borba graduou-se em Geologia e prosseguiu seus estudos no mestrado e doutorado na área de Geociências. Um apaixonado pela Geodiversidade única de Caçapava do Sul, passou a acreditar que a ideia de um geoparque reconhecido mundialmente pela UNESCO poderia ser uma realidade para comunidade Caçapavana. Há anos vem trabalhando em prol da comunidade e na consolidação do geoparque.
Atualmente, é Professor Associado do Departamento de Geociências da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Desde 2010, tem se dedicado a pesquisas e ações de extensão na área de Geodiversidade, Patrimônio Geológico e Geoconservação, e atuado na coordenadoria científica da equipe de implantação do Geoparque Caçapava Aspirante UNESCO.
O agraciado pelo título, passa a ser considerado um conterrâneo após a entrega da honraria como forma de reconhecimento da sua distinta contribuição a comunidade caçapavana.
André também participa do Grupo de Pesquisa PANGEA (Patrimônio Natural, Geoconservação e Gestão da Água), na UFSM, e, desde 2020, lidera o. Grupo de Pesquisa TAFONI – Intemperismo e Formas de Relevo, que reúne pesquisadores da UFSM e Unipampa Caçapava do Sul. Representa, ainda, o núcleo RS-SC da Sociedade Brasileira de Geologia na Comissão de Geoparques da mesma entidade.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *