Vereadores participam de reunião com membros do Conselho Tutelar

Caçapava do Sul Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

O Presidente da Câmara de Vereadores Silvio Tolfo Tondo (PP), e a Vereadora Patricia Castro (PL) receberam na manhã desta quarta-feira (29), conselheiras tutelares a fim de buscar por melhorias para a categoria.
Na reunião, as conselheiras Roselaine de Rosso, Mariana Trindade, Ines Britto, Elisabete Dias, Daiane Teixeira, Lucilene Machado e Claudia Fernandes, pediram a ajuda dos Vereadores para reivindicar aumento de sua carga horária. Atualmente a jornada semanal é de 20 horas semanais e as servidoras solicitam mudança para 30 horas, assim como, o acréscimo na remuneração salarial. Para além, pedem o aumento do vale alimentação para a esta categoria que vem sofrendo com a desvalorização.
A reivindicação ao Poder Legislativo se deu após inúmeras solicitações feitas a outros órgãos públicos sem o devido retorno fazendo com que fosse necessário o contato com os respectivos vereadores.
As conselheiras ressaltaram ainda os riscos enfrentados no exercício da profissão, no qual não condiz com baixo salário recebido, vide a comparação com valores pagos pelos municípios vizinhos.
Silvio e Patrícia acolheram as reivindicações do Conselho Tutelar Municipal. “O que estiver ao nosso alcance, esta Câmara estará fazendo. Precisamos de uma maior valorização dos nossos Conselheiros Tutelares. Somos sensíveis às reivindicações apresentadas, que são legítimas e merecem toda atenção e apoio desta Casa de Leis”, declarou Silvio.
Também esteve presente na reunião a Dra. Daniele dos Anjos, responsável pelo Departamento Jurídico da Câmara de Vereadores.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *