Secretaria de Educação participa do Fórum Estadual Ordinário (UNDIME/RS) 2023

Caçapava do Sul Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

A Secretária de Educação do Município, Gislaine Huerta, juntamente com a Coordenadora de Educação Infantil, Adriana Pereira Freitas, Coordenadora de Educação Especial, Alice Huerta Jardim e a Coordenadora de Educação Física, Marivelva Perceval, participam em Novo Hamburgo (RS), do Fórum Estadual Ordinário (UNDIME/RS) 2023.
Com a temática “Aprendizagem e financiamento: desafios da Educação Municipal”, o evento que iniciou ontem (25) e vai até amanhã (27), reúne mais de 1.000 participantes entre gestores da educação, equipes técnicas das secretarias e profissionais da área do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e outros estados do país.
A solenidade conta com painéis de debate com a presença de representantes da Undime (RS, SC e PR), Undime Nacional, Secretaria Estadual da Educação (Seduc), Conselho Estadual de Educação (CEEd/RS), União dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme/RS), Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Também acontecem palestras sobre regime de colaboração, financiamento e distribuição de recursos, conectividade, Primeira Infância, Educação Infantil, alfabetização, educação inclusiva e neurociência. Além disso, o evento conta ainda com área de exposições para troca de experiências com empresas que trazem novidades em produtos e serviços para área educacional.
Segundo Gislaine, o momento é de muito aprendizado e troca de experiências. “Vale destacar que estamos representando o município dentro da diretoria da UNDIME do Estado”, afirma a secretária.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *