Aprovado Projeto de Lei em benefício da APAE

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral

Na última terça-feira (23), durante sessão ordinária, o Projeto nº 4949/2023, indicação do Vereador Silvio Tolfo Tondo (PP), foi votado e aprovado por unanimidade e, beneficiará à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município com o valor de R$ 50.000,00.
Os recursos provenientes de uma emenda parlamentar individual do Deputado Federal Pedro Westphalen, com o intuito de promover ações específicas em benefício da APAE de Caçapava do Sul, a fim de trazer melhorias à instituição e colaborar para a construção de uma nova sede.
Durante sua fala na tribuna, Tondo contou sobre a importância de recursos como este, “Essa emenda com certeza irá auxiliar muito a Apae, uma instituição muito querida e que todos nós sabemos das necessidades que ela detém. Este valor dará um fôlego para os próximos meses e servirá ainda para auxiliar na construção de uma nova sede, com um espaço ainda mais amplo e com um atendimento de maior qualidade para os alunos. Com certeza esse repasse chega em boa hora e irá contribuir para que portadores de necessidade especiais recebam o atendimento que merecem. Agradeço muito o Deputado Pedro Westphalen por este recurso e espero que ele continue olhando pelo nosso município como tem feito”.
A destinação desses recursos à APAE reflete a preocupação com a inclusão social e o respeito aos direitos das pessoas com deficiência. A parceria entre o legislador municipal e o parlamentar federal evidencia a importância da atuação conjunta para promover melhorias significativas na vida daqueles que enfrentam desafios diários.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *