Estudante de Caçapava do Sul busca recursos para tratamento de doença autoimune

Caçapava do Sul Destaque Geral Saúde

Medicamento custa R$ 26,6 mil com aplicação a cada seis meses

A universitária Ana Corrêa, natural de Caçapava do Sul, após muitas pneumonias e duas ocorrências de Linfoma de Hodgkin (tipo de câncer linfático), descobriu que possui uma doença autoimune, em 2016. O organismo dela não produz Igg3, ou seja, uma deficiência nos anticorpos. Como conseqüência, a imunidade está sempre baixa. Uma gripe comum é caso para internação.

  • Já fiquei 4 meses internada, ininterruptamente, devido às complicações da doença. Isso afeta toda a minha vida, tive que trancar a faculdade, não posso trabalhar, não posso ter uma vida independente. – conta a caçapavana que é assistida por uma equipe médica composta por pneumologista, hematologista e imunologista, em Porto Alegre.

Esta não é uma doença comum e desde a descoberta até agora, Ana já testou diversos tratamentos. Em 2018, ela começou a imunoterapia, que é uma aplicação mensal, na capital gaúcha. Porém as infecções continuaram acontecendo. Em 2022, os médicos sugeriram um tratamento diferente, com uma medicação a ser aplicada a cada seis meses. A primeira aplicação foi realizada no fim do ano passado e, desde então, não precisou mais de internações, pois o organismo reagiu muito bem.

Mas esse tratamento não é oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e o plano de saúde da estudante também não cobre. O valor da medicação é de R$ 26,6 mil por aplicação. Ana já buscou, perante a Justiça, o direito de fazer o tratamento mas, enquanto não há decisão, ela precisa fazer outra aplicação. Por isso, foi lançada uma “vakinha” virtual, para tentar arrecadar o valor necessário. Segundo a paciente, qualquer valor é bem-vindo. Existem duas formas de fazer a doação, através do pix: 3725838@vakinha.com.br ou pelo site do Vakinha: https://www.vakinha.com.br/3725838 .

Contato: Ana Corrêa (55)997322323

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *