Lelo indica inclusão da Cidadania Digital como disciplina nas escolas

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral

O Vereador Antonio Almeida Filho (Lelo-MDB), indicou ao Executivo que a disciplina que foi criada a partir de consultas com alunos, professores, educadores e acadêmicos seja incluída na grade curricular das escolas do município.
Lelo justificou que “A indicação tem como objetivo fomentar a cidadania digital, visto o constante uso das redes sociais por crianças e adolescentes, sendo assim, muito importante a conscientização sobre as regras e políticas de uso da internet, através da disciplina curricular, orientando os jovens a fazerem um bom uso da mesma”.
A Cidadania Digital faz parte dos diversos conceitos que surgiram como consequência do advento da internet, além das novas ferramentas digitais que fazem parte do cotidiano das pessoas. Na prática, a cidadania digital representa o uso de maneira responsável da tecnologia no mundo virtual. Vale destacar que essa habilidade se faz necessária para proteger dados, filtrar a variedade de conteúdos disponíveis no ambiente virtual e saber se comportar online.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *